No início da tarde deste domingo, por volta das 12h30, segundo informações de populares um carro que estava estacionado próximo a um posto de combustível no Centro de Ruropolis teria pegado fogo atingindo outros veículos no local, Policiais Militares estavam no local salvaguardando a vida de terceiros. A Polícia Civil realizou os primeiros levantamentos contudo somente uma perícia técnica poderá com precisão constatar a origem do fogo e suas causas, não houve vitimas fatais e apenas danos materiais no forro do Auto Posto.
Até o presente momento não foram contabilizada vítimas feridas e o posto de combustível, contudo, apenas danos materiais. O município não conta com um corpo de bombeiros para atendimento de pronto a casos emergenciais, um carro pipa foi acionado e junto a populares conteram o fogo.
A Polícia Militar foi acionada para o local , em conversa com o comandante da PM capitão Vieira ele nos informou que
Por volta das 12h40min, a Central PM recebeu a informação de um incêndio no posto tapajós 3, na Av. Brasil. A VTR 7702 de imediato seguiu para o posto onde confirmou o fato.
Na ocasião do incêndio muita gente estava nas proximidades. Onde haviam dois carros, uma caminhonete tipo bandeirante, um Fiat modelo Toro e uma motocicleta, todos incendiando.
Na situação pedimos para a população se afastar e manter a distância mais segura. Depois de alguns minutos apareceram os caminhões pipas e conseguiram controlar o incêndio. Segundo informações o incêndio começou devido o proprietário está manuseando combustível utilizando um motor bomba que acabou pegando fogo e iniciando o incêndio. Eliebson Roberto Conceição da Silva, funcionário do posto, ficou com queimaduras nos braços e pernas, após atendimento hospitalar já foi liberado. No mais apenas danos materiais.