COVID-19 : AVEIRO E BELTERRA FAZEM EMPRÉSTIMO PARA O HOSPITAL DE SANTARÉM SALVAR VIDAS
Na tarde dessa terça-feira(02), o Hospital Municipal de Santarém recebeu emprestadas 18 macas das prefeituras de Aveiro, que emprestou 10 macas, e Belterra que emprestou 08 macas. As macas são equipadas com cochonetes e escadas.
Os equipamentos são novos e de ótima qualidade e foram doados aos municípios pela ONG Expedicionários da Saúde, com sede em São Paulo.
Para o representante de Aveiro, o advogado Hiroito Tabajara, a ação é importante nesse momento em que todos tem o compromisso de salvarem vidas. "O prefeito Nélio entrou em contato conosco e solicitou o empréstimo dos equipamentos para a criação de novos leitos no Hospital Municipal de Santarém para atender paciente com suspeita de COVID-19, o que de imediato foi aceito pelo prefeito Vilson Gonçalves. Estamos em um momento delicado e cada uma tem que dar o que tem e pode para salvarmos o maior número de vidas possíveis", finalizou o representante de Aveiro.
Para o Diretor do Hospital de Belterra, Caio Ramon, a ação é uma forma de aproximar mais ainda os municípios nesse em relação a saúde do povo do Tapajós. "O prefeito de Belterra tem compromisso com a saúde, não só do povo de Belterra mais de toda nossa região e não medirá esforços para ajudar no que puder para salvar vidas em nossa região", afirmou o diretor hospitalar de Belterra.
A Diretora do Hospital Municipal de Santarém, Christiani Schwartz, ressaltou que os equipamentos vem na hora certa e que com isso será possível a disponibilização de novos leitos para atender a paciente com suspeita de COVID-19, resaltando que o prefeito Nélio Aguiar tem sido incansável na busca urgente de soluções para melhor combater a pandemia em nossa região.