Elias Junior falando Francamente
É inadmissível essa situação de falta de pagamento para médicos que atuam no SAMU. Atrasar muitas vezes alguns dias agente ainda pode tolerar, mais 04 meses sem o trabalhador receber o pagamento de seus trabalhos aí já é brincar com a cara do profissional e da população.
Eu acompanho dia e noite a luta desses heróis da vida real, eles juntamente com toda equipe do SAMU que eu costumo a chamar de Anjos do Asfalto.
Podem emitir dezenas de notas dizendo que o serviço não parou e que tem médico atendendo e que também vão contratar outros médicos para tapar o buraco , mais dificilmente vão conseguir contratar outros médicos porque lá existe já uma fama de que não pagam os médicos como deveria pagar, no fim dos 30 dias trabalhado.
Os atendimentos nas ruas 24 horas não para ! De quem é a culpa ? Vão tomar vergonha na cara !!!!
Em nota enviada ao Site Elias Junior o Repórter Invisível abaixo os esclarecimentos dos responsáveis :
A direção do Instituto Social Mais Saúde (ISMS) informa que o atendimento do SAMU não paralisou, o médico coordenador da unidade está no plantão de hoje e mais dois médicos atenderão nos plantões seguintes.
É importante esclarecer que questões financeiras ou relativas a pagamentos estão sendo tratadas diretamente com a secretaria de saúde de Santarém. Nesse sentindo, faz se saber que as pendências serão regularidade a partir do dia 20 de julho.
Ressaltamos que a população se mantém recebendo o acolhimento necessário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A direção se coloca à disposição.