Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Regionais

Indígena pede socorro as autoridades!

Índio Pede ajuda

Repórter Invisível
Por Repórter Invisível
Indígena pede socorro as autoridades!
Fonte ligadas ao site
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Boa tarde à sociedade, hoje 9 de agosto de 2020, data que homenageiam o dia dos pais. Meu nome é WALDELIRIO MANHUARY, 45 anos de vida. Indio legítimo e puro, com muito orgulho e da etnia MUNDURUKU, nascido na Aldeia Kaburuá, no Município de Jacareacanga - PA, no Alto Rio Tapajós. Sou pai de 8 filhos biológicos, 4 enteados e 4 netos, todos lindos, os quais amo de todo coração. Quero que a Sociedade saiba que estou desempregado, alem de me, tem muitos indígenas, pais de famílias desempregados. Diante do exposto , quero aqui dizer que estamos tentando sobreviver com benefícios do governo com: bolsa família, salário maternidade e aposentadoria. Benefícios esses que não está suprindo nossas necessidades. Não precisamos somente comprar lápis, caderno, borracha, etc. Além de alimentos e vestimento, temos SONHOS, sonhamos possuir casa boa, carro do ano, celular de última geração, etc. Estamos no século XXI, não somos mais índios do ano de 1.500. Estudamos, sabemos o que é educação, o que é luxo e luxar, o que é bom e ruim, enfim, estamos inseridos na sociedade. Somos mais ou menos 14.000 índios, no território demarcado e homologado que possui sua extensão de 2.877,77 hectares. Território riquíssimo e mesmo assim estamos mendigando migalhas do governo. Querendo apenas trabalhar, o índio não é preguiçoso, somos impedidos de trabalhar por motivo da lei existente na Constituição. Queremos também dar o melhor para os nossos filhos e netos. Os coordenadores de ONGs Internacionais e parentes indigenas coodenadores de Organizações Indígenas que defendem o usufruto da riqueza existente nas terras que dizem que é nossa, defendem porque tem seus empregos, vivem nas Capitais e seus filhos vivem bem, tem boa alimentação, comem do bom e do melhor. Quanto os nossos filhos das aldeias passam necessidades. Esse é meu relato, diante do sofrimento ds nossos filhos e netos. Quero que compartilhem, para que esse relato chegue aos olhos ou ouvidos dos governantes do Brasil e o mundo, para saberem o que estamos passando e o que queremos.
 pede socorro as autoridades!

FONTE/CRÉDITOS: Fonte Anônima

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Repórter Invisível
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR