A situação reflete bem oque acontece no Brasil onde criminosos são colocados em liberdade pela justiça brasileira que é benevolente com quem transgride as leis no país.
Em Santarém estado do Pará, só mais um caso dos milhares que acontecem no Brasil todos os dias. Criminoso que sai do presídio com tornozeleira eletrônica mais que ao invés de se corrigir e buscar uma vida melhor volta com força total para o sub mundo da bandidagem.
Um jovem de nome Francenildo Vasconcelos Xavier foi preso pelos homens do 35º BPM em atitude suspeita na esquina da Rua Edivaldo Leite com Rua José do Patrocínio, o mesmo estava em monitoramento eletrônico (tornozeleira). Foi realizada a abordagem e busca pessoal, encontrado 12 papelotes de crack, 1 celular samsung e o valor de 127,00. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao própria e apresentado na 16ª Seccional de Polícia Cívil a Autoridade Policial .