Aconteceu na noite de Domingo (21) uma programação em memória as Vítimas de Acidente de Trânsito. A programação teve Iniciou as 18 :00 horas com uma Carreata, saindo da Sede do Detran e percorrendo as principais vias da cidade.
As 19:30 horas aconteceu uma blitz educativa na Orla de Santarém e encerrou com a Simulação de Um Acidente na faixa de pedestres em frente a Praça do Pescador. A programação aconteceu foi coordenada pelo líder do Detran em Santarém , Marlon Batista de Azevedo, Chefe de Fiscalização.
Segundo Marlon Azevedo, no ano de 2005, em uma assembleia Geral da ONU foi instituído o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito e a data foi adotada mundialmente para a promoção de ações de mobilização e educação para o trânsito, com foco na conscientização. Foi o que demonstramos hoje em Santarém.
Agradecer A todos os Órgãos envolvidos.
DETRAN/PA - CIRETRAN SANTARÉM / SAMU / PRE / PRF / PM / DIVISA / CORPO DE BOMBEIROS / SMT / Associação de Taxistas de Santarém / Associação de Mototaxistas de Santarém.